Pesquisar este blog

"Aprendemos realmente quando conseguimos transformar nossa vida em um processo permanente, paciente, confiante e afetuoso de aprendizagem. Processo permanente, porque nunca acaba. Paciente, porque os resultados nem sempre aparecem imediatamente e sempre se modificam. Confiante, porque aprendemos mais se temos uma atitude confiante, positiva, diante da vida, do mundo e de nós mesmos. Processo afetuoso, impregnado de carinho, de ternura, de compreensão, porque nos faz avançar muito mais." MORAN (2014)

Formação de Professores

O que há de novo na educação híbrida é o uso de atividades presenciais diversificadas aliadas à plataformas digitais, simultaneamente.

 1° Momento - Semana Pedagógica com o Professor José Manuel Moran Site: http://www2.eca.usp.br/moran/ apresentação : Inovação no ambiente escolar: https://drive.google.com/open?id=0B5GvrBR7bBlYVklCUWs5OEJEX3M&authuser=0 Vídeos- Escola que inovam: https://drive.google.com/open?id=0B5GvrBR7bBlYWmxnd0w0ZUhVdTg&authuser=0




 2° 02/03 - Trabalho com as modalidades da Educação Híbrida - ROTAÇÕES
 http://prezi.com/cqhjtbkp9hoh/?utm_campaign=share&utm_medium=copy&rc=ex0share


Ensino Médio - Rotação por estações

Laboratório de Mídias

Ambientes Colaborativos:  Patrícia Siffert


Conexões Vídeo aula- Marília Dias




 3° 16/03 - Plataforma adaptativa com o Ensino Médio - google forms ( Google forms são questionários que possibilitam acompanhar o desempenho individual e de sua turma, gerando diagnósticos rápidos que permitem ao professor organizar o planejamento de aulas de acordo com a necessidade de cada aluno)





 4° 30/06- O papel do professor - Modalidade de Sala aula invertida e personalização do Ensino
google forms- https://docs.google.com/forms/d/17DJvPcXjAFRs2xI8xohIgxlg1ns_mnPT_bl5HfMZbTc/viewform - Respostas:






 5º Inauguração dos novos espaços do modelo de Educação Híbrida:







 6° 06/04 -Blog ( sala de aula invertida) Educação Infantil Google forms Fundamental I








 7° 13/04- Modalidade de aula invertida e estudo personalizado com o Estudo Dirigido no google forms para o Ensino Médio - https://drive.google.com/open?id=1C-mU46FcH33t3b69HTcFR2l237aBwRJP0v9pDShLdpI&authuser=0 -
Educação Infantil - Blog (continuação - Comunicação, alimentação de conteúdo e interatividade)
http://teresiano.g12.br/teresiano/blog/blog.asp


Google Forms- Estudo Dirigido


Blog - Educação Infantil- postagens e moderação





 8° 27/04- Habilidades Socioemocionais (SOE)- texto do porvir


9º 04/05- Análise de Habilidades e objetos- por área (Módulo ENEM) http://enem-env-hpsjpepwg2.elasticbeanstalk.com/ - colegioteresiano@moduloenem.rj.com.br








 9° 18/05 - Educação Infantil e Fundamental I - modalidades: Rotação por estações e Sala de aula invertida

 Fundamental II e Módulo ENEM - questões e descritores
Análise feita pelos professores do Ensino Médio https://drive.google.com/folderview?id=0B9FyFJnOov0_X0ZPSmYxSnNOX0U&usp=sharing







 10° 25/05 - Educação Híbrida Planejamento e personalização - Geral.







11° 15/06 - Educação Infantil - Blog - Organização do layout, links e frames

Fundamental I - Relato de Experiências no segmento sobre educação híbrida: aula invertida, uso do blog ( diferentes abordagens )

Fundamental II e Médio - Organização de questões












12° - 22/06- Uma nova Educação? O papel da Tecnologia - Palestrante - Tito



13° 06/07 - Fundamental - Google forms - avaliação diagnóstica com o uso do flubaroo (aplicativo para fazer análise diagnóstica individual e Coletiva


14° 14/07- Relato de Experiência do professores - Modalidades da Educação Híbrida



Paula Neves - Matemática - Laboratório Rotacional e Aula invertida com o uso do Blog Colaborativo




Rotação por estações - medida do Raio - Paula Neves Matemática






Leandro - Religião - Google forms - Questões do livro - analise e desempenho dos alunos- App Flubaroo


Vander- Matemática - SuperPRO- Resumo das respostas e análise do desempenho da turma



Beatriz Cardoso - Corpo Humano - Formulário feito pelo alunos - Desempenho Individual e Coletiva
uso da plataforma Visible body como aula invertida




* obs: a decoração do salão não está de acordo com a proposta apresentada no dia da reunião pedagógica , ela foi feita para  a comemoração do Dia dos avós.




15° Minicurso - 13 a 17/07  - Julho 2015
https://docs.google.com/forms/d/1rdoX-WeCeeR-4vLtXjp-KshmtVXYFN8A12qCtdeH7B0/viewform 

Resumo das respostas dos professores e material utilizado:

Planejamento feito pelos professores  dentro das modalidades da Educação Híbrida: https://drive.google.com/folderview?id=0B9FyFJnOov0_MTdzMU4wb0Mtd1U&usp=sharing












17° - 10/08 - EM -  material do Projeto ENEM (3ª série do Ensino Médio).
- Elaboração dos Estudos Dirigidos.-  2ª Série
 http://www.teresiano.g12.br/teresiano/ens_medio/restrito/proposta.asp




   EM- início análise simulado ENEM                                                               



19° 09/11- Educação Infantil - Planejamento Modelo Educação Híbrida
Modelo de planejamento atual transformado em modalidades da Educação Híbrida- Projeto- Abelhas 1° ano
https://drive.google.com/drive/folders/0B9FyFJnOov0_OS00RGZSYXJtR1E

Modelo -Plano de aula
https://drive.google.com/file/d/0B9FyFJnOov0_TWlyWDVLNV8taWM/view?usp=sharing

Planejamentos feito pelas professoras: https://drive.google.com/folderview?id=0B9FyFJnOov0_OUlreWYxVkFaWms&usp=sharing




Nenhum comentário:

Postar um comentário